RCB/TuneIn
Domingo, 23 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PENHAS DA SA√öDE RECEBEM ETAPA DA VOLTA
Rádio Cova da Beira
Depois de v√°rios anos de interregno, as Penhas da Sa√ļde v√£o voltar a ser palco da chegada de uma etapa da volta a Portugal em bicicleta. No pr√≥ximo dia cinco de Agosto a maior prova velocip√©dica nacional vai percorrer as estradas da regi√£o, com a meta instalada num dos lugares mais emblem√°ticos da competi√ß√£o.
Por Nuno Miguel em 10 de Jul de 2018
O vereador com o pelouro do desporto na autarquia covilhanense, congratula-se com este regresso da Covilhã à “Volta” e sublinha que se trata de um projecto que está a ser desenvolvido para os próximos quatro anos “não é um projecto apenas para um ano mas sim para quatro anos e, nesse sentido, ainda estamos a acertar os valores correspondentes. De qualquer forma no dia cinco de Agosto vamos assistir ao regresso de uma etapa mítica de volta a esta grande prova. Estou certo que ser um espectáculo desportivo digno de registo e estamos muito satisfeitos por conseguir que as Penhas da Saúde voltem a ser um dos locais de chegada de uma etapa da volta”.
José Miguel Oliveira acrescenta que esta etapa vai ter como principal particularidade o facto de atravessar também algumas freguesias do concelho da Covilhã “os corredores vão partir do município da Guarda, vão chegar à Torre pelo lado de Seia, descem ao vale de Manteigas e entram no nosso concelho pela freguesia de Verdelhos. Os ciclistas irão depois passar pela freguesia do Teixoso, pela antiga freguesia do Canhoso, atravessam toda a Covilhã e depois sobem rumo às Penhas da Saúde. É uma etapa que assenta na aposta que esta câmara municipal tem vindo a dinamizar no sentido de valorizar a Serra da Estrela numa altura em que algumas pessoas acham que não tem tanta atractividade mas que nós queremos cada vez mais valorizar e trazer para cá cada vez mais visitantes”.  
Tratando-se de um projecto a médio prazo, e sem querer interferir no desenho das etapas, o autarca não esconde o desejo de ver a volta a Portugal em bicicleta passar por outras freguesias do concelho ao longo dos próximos anos “o desenho da etapa é feito pela organização mas eu gostaria de no próximo ano levar uma etapa para a zona sul do concelho, nomeadamente para o couto mineiro. De qualquer forma o nosso objectivo é levar, durante os próximos quatro anos, a volta a Portugal ao nosso concelho que tem uma grande tradição nesta prova”. 
A edição deste ano da volta a Portugal em bicicleta parte para a estrada no dia um de Agosto em Setúbal e termina 12 dias mais tarde com a realização de um contra-relógio em Fafe. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados