RCB/TuneIn
Sábado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"ODISSEIA" É NOVA PRODUÇÃO DA ASTA
Rádio Cova da Beira
No novo espectáculo da ASTA estão envolvidas directamente 50 pessoas das mais variadas áreas, a que se juntarão muitas mais em cada apresentação. "No final desta jornada seremos mais de 100 a dar vida a esta Odisseia da Serra da Estrela", referem os responsáveis sa Associação de Teatro e Outras Artes-
Por Paulo Pinheiro em 09 de Jul de 2018

Outras da categoria:

Odisseia é um espetáculo criado em torno da memória coletiva das Beiras e da Serra da Estrela, em particular das gentes de Seia, Gouveia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira e Manteigas. A estreia está marcada para 14 de Julho em Fornos de Algodres.

 

De acordo com a ASTA, o projecto Odisseia tem o apoio dos municípios de Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia, Manteigas e Seia, em articulação com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, e tem como fim promover a cultura e a identidade regional, numa produção de teatro participada pelos residentes no território.

 

Sinopse_

 

Odisseia

 

Privilegiando o enquadramento dos espaços públicos onde será apresentada, esta Odisseia atravessará o coração da Estrela percorrendo caminhos ancestrais, criando um poema coletivo, símbolo dos atos heroicos e grandiosos de um povo, dos seus heróis sem rosto e da sua identidade. Uma viagem em que os seus protagonistas assumem formas humanas, divinas e imaginárias, numa narrativa repleta de momentos oníricos e épicos. Uma Odisseia que é sinónimo de atravessar grandes dificuldades, numa sucessão de acontecimentos trágicos e extraordinários, numa viagem atribulada, cheia de aventuras e obstáculos. Uma Odisseia com caminhos ainda por descobrir, sentimentos comuns para partilhar e uma força maior, difícil de explicar, que faz parte da identidade deste povo, que transcende, une e inspira para algo maior. Um espetáculo que atravessa os tempos, que procurara reinventar e descobrir novos imaginários coletivos, que une na arte o que a montanha separa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados