RCB/TuneIn
Segunda, 19 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
"LIMPEZA JUNTO À FERROVIA ESTÁ A SER EFECTUADA"
Rádio Cova da Beira
O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, garantiu que em metade dos quilómetros de ferrovia já houve trabalhos de deservagem e que em dois terços já houve desmatagem, no âmbito da prevenção de incêndios.A garantia foi deixada à deputada socialista eleita por Castelo Branco, Hortense Martins, que questionou o governante, numa audição na comissão de Economia, sobre a manutenção das faixas de gestão de combustíveis quer na parte rodoviária, quer na parte ferroviária.
Por Paulo Pinheiro em 09 de Jul de 2018

“Muitos foram os incêndios que tiveram como origem – por exemplo, na zona da Guarda -na parte ferroviária”, disse a deputada, que considerou que estes trabalhos são fundamentais e não podem ficar esquecidos. O ministro das Infraestruturas, Pedro Marques, reconheceu que “algumas ignições vêm daí” e disse que este trabalho “é a primeira vez que se faz” e que “ainda não está concluído.

Hortense Martins chamou ainda a atenção para as comunicações no interior do país e em particular a necessidade de assegurar serviço público, quer na disponibilidade de telecomunicações moveis, quer para a banda larga.

 

“Continuam a ser absolutamente necessárias não só para as pessoas, como para investimento da banda larga”, afirmou, ligando esta questão aos Fundos de Coesão e ao Novo Quadro de Apoios de Fundos Comunitários Portugal 2030, relembrando a importância aí assumida para o digital. 

A deputada questionou ainda o Governo sobre a revisão do Plano de Coesão Territorial anunciado recentemente pelo primeiro ministro António Costa na Assembleia da República e a sua ligação ao Plano Nacional de Investimentos 2030 quanto à necessidade de aí assegurar as ligações transfronteiriças e o necessário reforço das condições de mobilidade, desta forma aludindo ao IC31 que ligará Portugal a Espanha. “Continuo a considerar que as ligações a Espanha devem fazer parte desse plano”, afirmou.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados