RCB/TuneIn
Domingo, 15 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“PRECISAMOS DE MAIS EMPREENDEDORES”
Rádio Cova da Beira
O presidente da associação empresarial da Beira Baixa considera que o território da região precisa de se saber reinventar, sob pena de as perspectivas de desenvolvimento serem cada vez menores. A ideia deixada por José Gameiro na sessão de encerramento do projecto “ecossistema de apoio ao empreendedorismo na Beira Baixa”, que foi desenvolvido ao longo dos últimos dois anos nos 11 concelhos do distrito e que contou com a parceria de 24 entidades.
Por Nuno Miguel em 07 de Jul de 2018
Uma iniciativa que veio comprovar que a região necessita cada vez mais de acolher e desenvolver projectos empreendedores “nós precisamos muito de empreendedores porque é fácil de perceber que o nosso território ou se reinventa ou não sei o que vai ser de nós. Isto não é ter um discurso miserabilista nem de ter medo do futuro porque as oportunidades estão ai. Mas se não trocarmos ideias e se não pegarmos neste tipo de iniciativas para reinventar algo, eu acho que o futuro pode não ser tão promissor quando nós pensamos”. 
José Gameiro considera ainda que é preciso operar uma mudança ao nível do desenvolvimento deste tipo de projectos “estas ideias e estes movimentos não podem acabar no dia em que se recebe o último euro, seja da comissão de coordenação da região centro ou de outro programa qualquer. Já passaram pela região boas ideias mas que depois não se materializaram porque as pessoas não estiveram dispostas a dar-lhe seguimento. Obviamente que sem as ajudas este processo é mais difícil, mas a ideia pode-se manter activa até que alguém a possa acolher ou até que os organismos financiadores possam ajudar a implementá-la desde que verifiquem a sua sustentabilidade”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados