RCB/TuneIn
Sábado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
19º CONCURSO INTERNACIONAL CIDADE DO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A aluna da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) Margarida Pacheco foi esta sexta-feira eleita a melhor candidata da Beira Interior na variante de piano no 19º Concurso Internacional Cidade do Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 06 de Jul de 2018

Outras da categoria:

Na mesma variante, os concorrentes Pieter Bogaert (Amesterdão) e Rafaela Ribeiro Oliveira (Porto) foram escolhidos pelo júri de piano como melhores intérpretes da peça portuguesa.

Na variante de violino a aluna da AMDF, Carolina Neves Marta conquistou o prémio de melhor candidata da Beira Interior. O prémio revelação foi atribuído aos concorrentes Maria Reis Sá (Porto) e Matias Ferreira Lopes (Pontevedra). Já a melhor interpretação de peça portuguesa foi igualmente atribuída a Maria Reis Sá (Porto).

Na disciplina de violoncelo, Bernardo Marques Ferreira (Covilhã) foi o melhor candidato da Beira Interior. Maria Teresa de Carvalho Nunes (Lisboa) conquistou o título de prémio revelação e a melhor interpretação de peça portuguesa foi atribuída a Pedro Campos (Lisboa).

Em guitarra o fundanense e estudante na AMDF, Manuel Toucinho ganhou o prémio de melhor candidato da Beira Interior. A Alice Pereira Brandão (Braga) foi atribuída o prémio revelação e Márcio Pinto da Silva vai receber o prémio de melhor interpretação de peça portuguesa.

A entrega dos prémios e concertos dos laureados realiza-se este sábado, dia 7 de Julho, às 10.00 e 14.30 na Moagem no Fundão.

Quanto às restantes classificações: hoje decorreram as finais de nível I e II e duas alunas da AMDF foram premiadas em piano (Matilde Nunes Saraiva) e violino (Carolina Neves Marta). 

 

Na foto: Matilde Saraiva 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados