RCB/TuneIn
Domingo, 23 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
19ツコ CONCURSO INTERNACIONAL CIDADE DO FUNDテグ
Rádio Cova da Beira
A aluna da Academia de Mテコsica e Danテァa do Fundテ」o (AMDF) Margarida Pacheco foi esta sexta-feira eleita a melhor candidata da Beira Interior na variante de piano no 19ツコ Concurso Internacional Cidade do Fundテ」o.
Por Paulo Pinheiro em 06 de Jul de 2018

Na mesma variante, os concorrentes Pieter Bogaert (Amesterdão) e Rafaela Ribeiro Oliveira (Porto) foram escolhidos pelo júri de piano como melhores intérpretes da peça portuguesa.

Na variante de violino a aluna da AMDF, Carolina Neves Marta conquistou o prémio de melhor candidata da Beira Interior. O prémio revelação foi atribuído aos concorrentes Maria Reis Sá (Porto) e Matias Ferreira Lopes (Pontevedra). Já a melhor interpretação de peça portuguesa foi igualmente atribuída a Maria Reis Sá (Porto).

Na disciplina de violoncelo, Bernardo Marques Ferreira (Covilhã) foi o melhor candidato da Beira Interior. Maria Teresa de Carvalho Nunes (Lisboa) conquistou o título de prémio revelação e a melhor interpretação de peça portuguesa foi atribuída a Pedro Campos (Lisboa).

Em guitarra o fundanense e estudante na AMDF, Manuel Toucinho ganhou o prémio de melhor candidato da Beira Interior. A Alice Pereira Brandão (Braga) foi atribuída o prémio revelação e Márcio Pinto da Silva vai receber o prémio de melhor interpretação de peça portuguesa.

A entrega dos prémios e concertos dos laureados realiza-se este sábado, dia 7 de Julho, às 10.00 e 14.30 na Moagem no Fundão.

Quanto às restantes classificações: hoje decorreram as finais de nível I e II e duas alunas da AMDF foram premiadas em piano (Matilde Nunes Saraiva) e violino (Carolina Neves Marta). 

 

Na foto: Matilde Saraiva 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados