RCB/TuneIn
Sábado, 22 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BTT: “THE CASTLES QUEST” PERCORRE ALDEIAS HISTÓRICAS
Rádio Cova da Beira
Já estão abertas as inscrições para a prova de BTT que vai percorrer as 12 aldeias históricas de Portugal. A competição vai decorrer de 15 a 23 de Setembro e os participantes são desafiados a efectuar um percurso circular com cerca de 600 quilómetros. A iniciativa é dinamizada pela rede das aldeias históricas de Portugal.
Por Nuno Miguel em 06 de Jul de 2018

O “The Castles Quest” não é uma competição, uma vez que não há classificações nem pontuações. No entanto, a missão tem de ser terminada num limite máximo de tempo. O desafio pode ser realizado em duas modalidades; um percurso de oito dias, entre 15 a 23 de Setembro ou um percurso mais curto que decorre nos dias 22 e 23 de Setembro.

 

No percurso de oito dias, os participantes vão percorrer em BTT toda a grande rota das aldeias históricas. Trata-se de um percurso com 600 quilómetros de extensão, com partida e chegada a Linhares da Beira, passando por todas as localidades que integram a rede: Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso..

 

Os participantes da rota de dois dias também irão também pedalar pela grande rota das aldeias históricas numa extensão de 329 quilómetros. Todos os participantes que conseguirem completar a missão vão ser nomeados “cavaleiros” do “The Castles Quest”, título certificado exclusivamente pela rede das aldeias históricas de Portugal, entidade promotora da iniciativa.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados