RCB/TuneIn
S√°bado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BVCB RECEBEM NOVA VIATURA
Rádio Cova da Beira
Trata-se de um tanque t√°ctico florestal, com uma capacidade para 10 mil litros, e que tem como principal miss√£o o transporte de √°gua para combate a inc√™ndios florestais embora tamb√©m esteja preparada para desempenhar outras fun√ß√Ķes. O investimento foi suportado pela c√Ęmara municipal que pretende desta forma dar melhores condi√ß√Ķes aos soldados da paz para o desenvolvimento da sua actividade
Por Nuno Miguel em 06 de Jul de 2018

De acordo com o presidente da câmara municipal de Castelo Branco, Luís Correia “ao longo dos anos temos feito um esforço no sentido de ter este corpo de bombeiros sempre bem equipado e essa aposta foi agora reforçada com esta nova viatura. É um equipamento versátil que permite abastecer os carros de combate a incêndios mas que também está preparado para poder desempenhar funções de combate. É um carro moderno e ao fazer a sua entrega p0odemos dizer que é mais um bom momento para Castelo Branco”.

 

Já o comandante da corporação albicastrense, José Avelino Neves, sublinha que a chegada desta nova viatura é uma mais-valia para os bombeiros “era algo que nos fazia falta uma vez que esta viatura vem substituir um carro que nós tínhamos com mais de 30 anos e era uma viatura que necessitava de ser substituída com urgência. É uma viatura de transporte de água, tem uma capacidade para 10 mil litros, embora também possa fazer a função de combate, por exemplo ao nível de incêndios urbanos”.  

 

O comandante dos bombeiros de Castelo Branco refere que o rejuvenescimento da frota está a ser feito de acordo com as necessidades. Até final deste ano a corporação espera ainda adquirir duas novas ambulâncias. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados