RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LADOEIRO ACOLHE “SABERES E TRADIÇÕES DA BEIRA BAIXA”
Rádio Cova da Beira
A iniciativa vem dar sequência à aposta realizada nos últimos anos, com a realização do festival da melancia, naquela freguesia do concelho de Idanha-a-Nova. O fruto promete continuar a ser o rei da festa mas o certame é complementado com outras actividades que se prolongam durante três dias.
Por Nuno Miguel em 05 de Jul de 2018
A abertura oficial está marcada para dia 13 de Julho com a realização do concurso de escultura em melancia. O vencedor vai ter um prémio financeiro no valor de 250 euros. Neste primeiro dia a animação musical vai estar a cargo de David Antunes, Mário Cardoso e DJ Psi.
Na tarde de sábado vão decorrer vários workshop´s e colóquios. Um dos destaques vai para a pesagem e atribuição do prémio à melancia mais pesada. Uma noite de fados com Beatriz e Rui Vaz e concertos com Rui Aziago e Diogo Cruz Rap completam o programa de animação.
Na manhã de domingo decorre o colóquio “Agricultura Saudável”, coordenado pelas “Hortas d’Idanha” e pela empresa “Sementes Vivas. Durante a tarde a animação vai ficar a cargo de vários grupos tradicionais e pela realização das “Olimpíadas da Melancia” onde os visitantes do certame vão ser desafiados a testar a sua habilidade em vários jogos. As actividades encerram com a realização de um concerto a cargo de Sérgio Rossi.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados