RCB/TuneIn
Domingo, 22 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BE QUER CONHECER RELATÓRIO DE INSPECÇÃO
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda na assembleia da república quer ter acesso ao último relatório inspectivo do funcionamento ao aterro sanitário de resíduos industriais banais de Castelo Branco. Num requerimento enviado ao ministério do ambiente os deputados Pedro Soares e Carlos Matias querem conhecer qual o tipo de resíduos que está a ser depositado naquela infraestrutura.
Por Nuno Miguel em 05 de Jul de 2018
Neste requerimento, os dois deputados do Bloco de Esquerda referem que este aterro “está implantado numa área de 15 hectares, com uma capacidade instalada para 250 mil toneladas de resíduos” e mostram-se preocupados com algumas notícias recentes que dão conta “da eventual deposição de resíduos industriais perigosos” sendo que esta unidade “não está licenciada nem preparada para a sua recepção”, existindo inclusivamente “suspeitas de escorrências de matérias líquidas perigosas para o rio Ponsul, afluente do rio Tejo”. 
Os deputados do Bloco de Esquerda sustentam que “as populações estão apreensivas com a falta de informação acerca das características dos resíduos depositados no aterro, assim como a falta de fiscalização ao seu funcionamento”. Por isso o requerimento solicita a entrega da cópia do relatório da última inspecção efectuada àquela infraestrutura. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados