RCB/TuneIn
Domingo, 15 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
USALBI VAI CRIAR TRÊS NOVOS PÓLOS
Rádio Cova da Beira
A universidade sénior Albicastrense quer avançar no próximo ano lectivo com a criação de pólos nas freguesias de Salgueiro do Campo, Malpica do Tejo e Monforte da Beira. A ideia foi avançada pelo presidente da associação Amato Lusitano, entidade responsável pelo funcionamento da Usalbi, no sarau de encerramento das actividades deste ano lectivo.
Por Nuno Miguel em 05 de Jul de 2018
De acordo com Arnaldo Brás, aquela estrutura já desenvolve a sua actividade em 11 freguesias do concelho da Castelo Branco mas o objectivo passa alargar o leque já a partir do próximo mês de Outubro “neste momento já estamos, para além da cidade, em mais 11 freguesias e queremos estar em mais três a partir do próximo ano lectivo. Temos em mãos um projecto de expansão que contempla ainda que no ano seguinte possa ser alargada a actividade a mais quatro freguesias passando assim a cobrir todo o território do nosso concelho. Procuramos desta forma responder a um desafio que nos foi lançado pela câmara municipal que pretende que até final este mandato estejam criados pólos em todas as freguesias do concelho”. 
Para além da criação destes três novos pólos, Arnaldo Brás sublinha que a universidade sénior albicastrense está já a preparar outros investimentos e projectos futuros “queremos intensificar a aposta que temos vindo a fazer no «walking football», que é uma forma de melhorar a actividade física dos nossos alunos, também no ténis de mesa e temos também a intenção de avançar com a criação de um grupo de teatro da Usalbi. São projectos que estamos a preparar e esperamos que no arranque do próximo ano lectivo eles possam ser uma realidade”. 
No ano lectivo que agora terminou, a universidade sénior albicastrense teve inscritos cerca de 1100 alunos, acompanhados por 60 professores. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados