RCB/TuneIn
Domingo, 22 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PCP PEDE ESCLARECIMENTOS SOBRE BALC√ēES DA CGD
Rádio Cova da Beira
A concelhia do PCP de Castelo Branco questionou o minist√©rio das finan√ßas a prop√≥sito do eventual encerramento dos balc√Ķes ‚ÄúAmato Lusitano‚ÄĚ e de S√£o Vicente da Beira da Caixa Geral de Dep√≥sitos. Os dois estabelecimentos est√£o sinalizados entre as primeiras 25 ag√™ncias a fechar portas de entre os 70 balc√Ķes que aquela entidade banc√°ria pretende encerrar em todo o pa√≠s.
Por Nuno Miguel em 04 de Jul de 2018
De acordo com o PCP “sendo a caixa geral de depósitos um banco público, tem obrigações de serviço público junto da população, assim como desempenha um importante papel no desenvolvimento da economia”, considerando que “o governo não se pode colocar à margem deste processo e tem a responsabilidade de intervir, no sentido da salvaguarda do serviço público”.
Nesse sentido, o PCP questiona o ministério das finanças sobre quais as justificações que presidiram ao encerramento destas duas agências, se foi avaliado o impacto da decisão na acessibilidade da população a este serviço público, se os direitos dos trabalhadores foram salvaguardados e ainda se o governo está a ponderar manter estes dois balcões em funcionamento.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados