RCB/TuneIn
Sábado, 07 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CARACTERIZA??O S?CIO ECON?MICA DO DISTRITO ? PREOCUPANTE
Desemprego, envelhecimento populacional e desertifica??o s?o as principais caracteristicas
Por Nuno Miguel em 24 de Jan de 2008

São estas as principais conclusões do livro “Dinâmicas de Castelo Branco”. Um trabalho realizado pela rede nacional anti pobreza e que foi esta tarde apresentado na capital de distrito.

O estudo aponta de resto alguns dados para reflexão; há no distrito mais de 40 300 cidadãos analfabetos e cerca de 9 500 beneficiam de subsidio de desemprego  e entre 2001 e 2005 Castelo Branco perdeu 12 870 habitantes.

Alguns dos números deixam "surpreendida" a governadora civil de Castelo Branco. Alzira Serrasqueiro considera "mais preocupantes os dados referentes ao analfabetismo e à perda de população". De qualquer forma a representante do governo no distrito considera que "este é um estudo que fazia falta para se ter um conhecimento aprofundado da realidade sócio económica do distrito".

Para Jardim Moreira, presidente da rede nacional anti pobreza os vários índicios mostram "uma realidade preocupante do distrito de Castelo Branco que só pode ser ultrapassada com a aplicação de políticas de subsidariedade". 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados