RCB/TuneIn
Domingo, 15 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR APRESENTA PROGRAMA “ALDEIA SEGURA” A IMIGRANTES
Rádio Cova da Beira
Penamacor foi o primeiro município português a receber uma sessão de esclarecimento sobre o programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras” para a comunidade estrangeira. A iniciativa contou com a presença de cerca de duas dezenas de estrangeiros que estão a residir naquele concelho.
Por Nuno Miguel em 03 de Jul de 2018
A apresentação do programa coube ao presidente da “Safe Communitites Portugal”, tendo a iniciativa resultado de uma organização conjunta da autoridade nacional de protecção civil, do município de Penamacor e da “Safe Communities”, a qual pretendeu esclarecer dúvidas sobre formas de actuação por parte das populações durante o período mais crítico da época de combate a incêndios florestais.
O programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras” é destinado a todo o país e que tem como principal alvo os 189 municípios que possuem freguesias de risco no âmbito da defesa da floresta contra incêndios. Na apresentação deste projecto o presidente da câmara de Penamacor, António Beites referiu que se trata de uma iniciativa “de extrema importância para toda a comunidade, uma vez que a segurança de um é a segurança de todos”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados