RCB/TuneIn
Sábado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"UNIVERSOS DO SAGRADO" NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A galeria de exposições Tinturaria, na Covilhã, recebe a partir desta terça-feira, 3 de Julho, a exposição “Universos do Sagrado”, do artista plástico Luís Geraldes.
Por Paulo Pinheiro em 03 de Jul de 2018

Outras da categoria:

Luís Geraldes expôs a sua vasta obra pelos cinco continentes. De Madrid a Nova Iorque, de Londres a Melbourne ou Lisboa, a sua obra artística está presente em todo o Mundo. Às vivências e experiências filtradas pelo talento do artista, acrescentam-se as influências culturais da África por onde passou e do país em que escolheu viver, a Austrália.

O artista comenta as suas criações: “a prática artística em estúdio não cai do céu ou emerge do vácuo. O artista desenha directa ou indirectamente sobre as suas experiências pessoais, memórias e intuição. As obras de arte apresentadas estão indelevelmente ligadas a incursões a memórias marcantes que influenciaram e moldaram a imaginação e vida artística”.

O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, sublinha o facto de o autor apresentar a sua obra à cidade. “Finalmente chega à Covilhã a exposição de pintura e escultura assinada por Luís Geraldes”, afirma o autarca.

A mostra está patente até 28 de Setembro de 2018. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados