RCB/TuneIn
Segunda, 19 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AMF PRESTA HOMENAGEM A ALBANO MARTINS E ZÉ D´ALMEIDA
Rádio Cova da Beira
A Assembleia Municipal do Fundão aprovou por unanimidade dois votos de pesar pelo falecimento do poeta Albano Martins e do cronista Zé D´Almeida, ambos naturais do concelho do Fundão, e guardou um minuto de silêncio em sua memória.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Jul de 2018

Foi o presidente da Assembleia Municipal do Fundão que, no início da sessão do órgão, destacou as duas personalidades “que deixaram um legado que muito honra o concelho. Duas figuras prestigiadíssimas no meio da cultura a vários títulos e que honrando como honraram o nosso concelho na área cultural e de intervenção cívica pública propunha que em acta ficasse um voto de pesar, mas tratando-se de dois fundanenses com esta dimensão cultural a AMF aceitasse associar-se a um minuto de silêncio em memória destas duas figuras”, disse Vítor Martins.

Também no período antes da ordem do dia, Luís Lourenço, da bancada da Coligação Democrática Unitária, apresentou dois votos de pesar, aprovados por unanimidade, pelo falecimento das duas figuras fundanenses

 

“A extensa obra poética de Albano Martins, natural da freguesia de Telhado, é marcada pela contenção expressiva e por uma discreta musicalidade. Só temos que agradecer pelo seu enorme legado e pela sua fraterna humanidade”.

“Zé D´Almeida, natural de Silvares, “foi um inventor da alegria e o traço do seu lápis ou pincel contaram com uma invulgar inteligência crítica e criativa. Um fazedor de sonhos e de projectos”, disse o eleito da CDU.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados