RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BALANÇO MUITO POSITIVO
Rádio Cova da Beira
A direcção da banda da Covilhã e a associação “Desertuna” fazem uma avaliação muito positiva da décima primeira edição da iniciativa “até os santos dançam”. De acordo com a organização, estas festividades “em conjunto com as marchas da Covilhã e o festival da cherovia, são das iniciativas que mais gente trás ao centro histórico da Covilhã, que está carente de gente e de vida”.
Por Nuno Miguel em 02 de Jul de 2018
Apesar da realização de três bailes ter sido adiada devido às condições climatéricas, a organização considera que esta décima primeira edição “foi um êxito” que soube “inovar, ser criativa e manter a tradição”. 
De entre as actividades desenvolvidas ao longo do mês, a organização destaca a realização de um almoço solidário no âmbito dos 100 anos da casa do Menino Jesus, um almoço da tertúlia dos combatentes e ainda a parceria com a “Encantuna” em mais um encontro de tunas que abriu o certame. Outro dos pontos altos foi a transmissão, em ecrã gigante, dos jogos em que a selecção nacional portuguesa participou no campeonato mundial de futebol que está a decorrer na Rússia “possibilitando assim a criação de uma verdadeira fun zone na cidade e levando centenas de adeptos ao jardim público”.
A organização tornou ainda público que já reuniu com Regina Gouveia e José Miguel Oliveira, vereadores com os pelouros da cultura e do associativismo na câmara da Covilhã, que garantiram o apoio da autarquia para a realização da 11ª edição do festival da cherovia. O evento vai voltar a decorrer no centro histórico da Covilhã, entre os dias 20 e 23 de Setembro, prometendo a organização apresentar várias novidades neste certame. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados