RCB/TuneIn
Domingo, 23 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AMDF ORGANIZA CONCURSO INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
Começa esta segunda-feira, dia 2 de Julho, a edição 19 do Concurso Internacional Cidade do Fundão, promovido pela Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) com o apoio da Santa Casa da Misericórdia do Fundão e Câmara Municipal.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Jul de 2018

Desta vez a competição reúne 129 concorrentes oriundos de Portugal, Espanha, Holanda e Suíça. Até dia 7, data em que se realizam os concertos dos laureados, estão no Fundão candidatos aos melhores prémios nas variantes de piano, violino, violoncelo e guitarra.

Na competição deste ano destaque-se como novidade a inclusão da variante de música de câmara na guitarra. Neste domínio haverá uma prova única, está marcada para o dia 6 de Julho às 15 horas, e terá dois níveis de competição: No nível I, a média de idade dos participantes não pode ultrapassar os 18 anos e a prova de programa é livre tendo uma duração máxima de 15 minutos. No nível II, a média de idade dos participantes não pode ultrapassar os 25 anos, a prova de programa é livre e terá uma duração máxima de 25 minutos.

Quanto à constituição do júri, saliente-se como novidades a inclusão de Paula Sobral (professora no Conservatório de Música Azeredo Perdigão - Viseu) no júri de guitarra. Ana Sofia Mota (professora no Conservatório de Calouste Gulbenkian - Aveiro) é novidade no violino e no piano o Concurso apresenta como novo elemento do júri Luís Pipa (professor na Universidade do Minho).

O Concurso Internacional do Fundão é um acontecimento cultural de relevo e nesse sentido, a programação social do evento contempla a realização de dois concertos, além dos concertos de laureados (no dia 7 de Julho às 10 e 14.30 horas) e dos prémios especiais cujas atuações serão no dia 6 de Julho (21.30 horas). Assim no dia 3 de Julho às 21.30 no Casino Fundanense atuará o duo Alé&Olé e no dia 4 de julho também às 21.30 mas na Moagem haverá um recital de piano com Jorge Moyano.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados