RCB/TuneIn
Sexta, 21 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: ORÇAMENTO 2018-19 APROVADO
Rádio Cova da Beira
Com a presença de apenas dois clubes (NSCPCB e BCB) e do NAFA (Núcleo de Árbitros), foi aprovado por unanimidade ontem à noite em assembleia geral o orçamento e plano de actividades 2018-19 da AF Castelo Branco. A reunião magna realizou-se no auditório "Carlos Ranito Xistra". A direcção de Manuel Candeias terá uma estimativa de €6.345 para gastar tendo em vista o concretizar de vários objectivos.
Por Miguel Malaca em 29 de Jun de 2018

Foram apresentados aos sócios/clubes oito pontos relacionados com a nova temporada, e que a AFCB pretende realizar em 2018-2019.

 

Ponto 1:

 

"Proporcionar aos atletas uma prática regular de Futebol e Futsal, durante 7 meses e meio de competição oficial, com início em meados de outubro e o final no início de junho", tendo em vista a realização de "Campeonatos distritais em duas fases e, taças em todas as categorias(Futebol e Futsal), com 9 Encontros Desportivos Benjamins (Futebol/Futsal), 9 Encontros Desportivos Traquinas(Futebol/Futsal), 9 Encontros Desportivos Petizes(Futebol e Futsal), mais Programa "Grassrouts"".

 

Ponto 2:

 

"Melhorar o nível qualitativo dos jogadores dos clubes do distrito, selecções distritais e preparação nos Torneios Interassociações agendados pela FPF. Permitir aos treinadores, e bem assim aos coordenadores técnicos associativos, uma análise circunstanciada do desempenho dos praticantes convocados".

 

Ponto 3:

 

"Promover e fomentar a prática do Futebol e Futsal, realizar um grande encontro distrital de Traquinas e Petizes, apoiar o Programa de Desenvolvimento do Futebol Feminino da FPF e dar cumprimento ao estabelecido nos protocolos de desenvolvimento desportivo formalizados com as Autarquias e outras entidades do Distrito, Festa do Futebol Feminino e participar e organizar torneios quadrangulares com outras AF, onde seja possível possibilitar aos atletas de Futebol Sub/13, Sub/14, e de Futsal Sub/15 e Sub/14, de vivenciar experiências desportivas de dificuldade superior".

 

Ponto 4:

 

" Dar continuidade à formação dos treinadores de Futebol e Dirigentes, realizar cursos de treinadores de Futebol de Onze e Futsal, de grau I e II, de acordo com o PNFT, o IPDJ e a FPF, promover acções de formação para treinadores de futebol e futsal da AF Castelo Branco, formação para dirigentes e PCS, para além de realizar ainda Jornadas Técnicas de Desporto e de um Congresso".

 

Ponto 5:

 

"Fomentar a realização de reuniões em vários pontos do distrito, promovendo a aproximação com os dirigentes e técnicos dos Clubes, de modo a trocar ideias e aprofundar conhecimentos".

 

Ponto 6:

 

"Fomentar a capacidade de relação e convívio entre os indivíduos sujeitos ao cumprimento de permanência nos estabelecimentos prisionais do Distrito de Castelo Branco, realizar reuniões com as direcções dos respectivos estabelecimentos prisionais do distrito de Castelo Branco, e realizar ainda jogos de futsal nos estabelecimentos prisionais do nosso distrito".

 

Ponto 7:

 

"Promover acções específicas de aperfeiçoamento técnico vocacionadas para o Futebol de 7, 9 e Futsal de Iniciação."

 

Ponto 8:

 

Promover e fomentar a implementação do "Cartão Branco" e o Código de Ética e Fair-Play dirigido à formação, dirigentes e pais dos atletas.Aplicar regulamento paras a utilização do Cartão Branco nos jogos de Futebol Distrital para sinalizar boas práticas de conduta, ética e fair-play, e realizando também acções de formação sobre essas boas práticas desportivas. Ajudar os Clubes a criarem o Código de Conduta, oferecer aos clubes folhetos, lonas e coletes brancos alusivos ao Saber Estar no Futebol e desenvolver a figura do Embaixador do Saber Estar no futebol em cada Clube."

 

Estas foram as oito propostas apresentadas pela direcção da AF Castelo Branco e aprovadas por unanimidade na assembleia geral de ontem, visando a temporada 2018-19 que se inicia oficialmente no próximo domingo 1 de Julho.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados