RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CANCRO DA MAMA: RASTREIO EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) apela aos utentes de Castelo Branco, com idades entre os 50 e os 69 anos, a participarem no Programa de Rastreio de Cancro da Mama.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Jun de 2018

O rastreio decorre na Unidade Móvel de Mamografia Digital, estacionada junto ao Centro de Saúde de Castelo Branco de S. Tiago, a partir desta quarta-feira, dia 27 de Junho e o final de Dezembro, e funcionará de segunda a quinta-feira das 9H00 às 12H30 e das 13H30 às 17H00, e sexta-feira das 9H00 ao 12H30 e das 13H30 às 16H30.

 

As mulheres com inscrição actualizada no Centro de Saúde recebem uma carta convite com a indicação de data e hora de realização do exame. De acordo com a LPCC, muitas faltas ao rastreio decorrem da desactualização dos dados da morada nos registos dos Centros de Saúde , motivo pelo qual a LPCC apela à actualização dos mesmos e à participação no rastreio. 

A iniciativa decorre por haver falta de actualização de dados de morada nos registos dos Centros de Saúde e por isso a entidade organizadora apela à sua actualização e também à participação no Rastreio.

O cancro da mama não pode ser evitado "A melhor resposta é o reatreio, que é rápido, gratuito e pode salvar a vida", sublinha a LPCC. 

 

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados