O prémio, que foi entregue por unanimidade ao stand do Município da Covilhã, vem comprovar a capacidade da autarquia para promover o território, refere Vítor Pereira.
“A Covilhã está na moda, e a prova-lo está este prémio que muito nos honra e queremos continuar a estar à altura deste galardão, por isso já estamos a trabalhar no stand do próximo ano.”
O presidente da câmara municipal diz que o prémio fica a dever-se à equipa municipal e covilhanenses de várias áreas que se juntaram para conceber o stand da Covilhã.
“Estamos a falar de um espaço que faz apelo ao mais profundo do nosso ADN, entidade, economia, raízes e cultura. Os lanifícios pontificavam o que esse stand representava e onde pretendemos difundir a nossa cidade, concelho e região.”
Apesar de não ter ideia do número de visitantes que passaram pelo espaço, o autarca garante que “ninguém ficou indiferente ao nosso stand.”
Para o autarca o prémio confirma ainda o potencial turístico da Covilhã que os números já revelam.
“Somos o concelho do interior do país com maior oferta hoteleira e somos também, à excepção de Évora, o que tem maior volume de visitas turísticas no interior.”
No ano passado o município da Covilhã registou 300 mil dormidas tirando partido da maior oferta hoteleira do interior do país, conclui o autarca.