RCB/TuneIn
Quarta, 21 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CDS QUER ESCLARECER INCOMPATIBILIDADES E NOMEAÇÕES
Rádio Cova da Beira
O vereador do CDS, Adolfo Mesquita Nunes, apresentou hoje dois requerimentos ao presidente de Câmara da Covilhã onde solicita um conjunto de informações destinadas a demonstrar “endogamia” denunciada na última reunião pública e a existência de incompatibilidades.
Por Paula Brito em 26 de Jun de 2018
 

No primeiro requerimento, o vereador do CDS, solicita a indicação de todas as alterações ocorridas nos cargos de chefia dos órgãos e serviços do Município, incluindo os que respeitem às Empresas Municipais, desde 01/10/2017 até à presente data.

“O propósito é simples: mostrar à cidade as nomeações que têm sido feitas, denunciando os critérios familiares e de filiação partidária que têm sido utilizados”.

No segundo requerimento, o vereador centrista solicita, relativamente a cada um dos vereadores da Câmara Municipal da Covilhã em regime de exclusividade, a indicação exaustiva das suas ocupações e funções não autárquicas, dos cargos sociais de que sejam titulares em regime de exclusividade, em sociedades públicas ou privadas e a cópia das suas declarações/comunicações ao Tribunal Constitucional e à Assembleia Municipal.

O objectivo, diz Adolfo Mesquita Nunes, é “obrigar os vereadores a listar todas as situações que configurem incompatibilidade no exercício do cargo em exclusividade”.

Os dois requerimentos são feitos ao abrigo do Estatuto da Oposição devendo ser respondidos no prazo de 10 dias, recorda o vereador do CDS “Se não vier qualquer resposta, é porque há coisas a esconder, e se há coisas esconder, cá estaremos para as denunciar”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados