RCB/TuneIn
Segunda, 19 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DOMINGOS GONÇALVES FAZ "DOBRADINHA" EM BELMONTE
Rádio Cova da Beira
Domingos Gonçalves da Rádio Popular-Boavista, sagrou-se este fim de semana campeão nacional de contrarrelógio e de fundo nos Campeonatos Nacionais de Ciclismo que se realizaram em Belmonte. O ciclista de Barcelos ganhou a última prova que teve 181,8km, com início e final na vila de Pedro Álvares Cabral.
Por Miguel Malaca em 25 de Jun de 2018

Outras da categoria:

Federação Portuguesa de Ciclismo e Município de Belmonte organizaram a competição.

Joni Brandão do Sporting/Tavira e Henrique Casimiro da Efapel, ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, a 30'' e 34'' do campeão nacional.

Se Domingos Gonçalves fez a "dobradinha", na sexta-feira(contrarrelógio) e prova de fundo (domingo), pelo meio(sábado), nas provas de fundo(Elite) e contrarrelógio, também a ciclista Daniela Reis da equipa Doltcini-Van Eyck Sport alcançou os mesmos títulos de campeã nacional.

Em Sub 23 Masculinos(Elite), venceu Ivo Oliveira da Hagens Berman Axeon, enquanto o seu irmão Rui Oliveira a mesma equipa ganhou a prova de fundo(Sub 23).

Apesar do intenso calor que se fez sentir ao longo dos três dias de competição, o balanço é positivo.

De acordo com o presidente da FPC, "esta região reúne as melhores condições para a prática do ciclismo e as provas decorreram sem problemas e foram todas elas muito competitivas". Afirmou Delmino Pereira.

Por parte do edil belmontense, "fica a satisfação de ter tido a possibilidade de apoiar este grande evento desportivo em Belmonte, pois valeu a pena por tudo. Desportivamente, economicamente, turisticamente e socialmente foi deveras importante a realização destes campeonatos nacionais de ciclismo na nossa terra. Esta parceria com a FP Ciclismo será para manter no futuro". Disse António Dias Rocha.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados