RCB/TuneIn
Segunda, 19 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MÚSICA E VOZES EM DEFESA DO PLANETA
Rádio Cova da Beira
O Pavilhão Multiusos do Fundão encheu-se de espectadores para as duas noites do musical "Blue Planet", organizado pela Academia de Música e Dança do Fundão que desta forma encerrou mais um ano escolar.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Jun de 2018

Como é habitual o concerto juntou as principais estruturas de sopros, guitarras, cordas, percussão e coros que a uma só voz apresentaram um repertório em que a mensagem foi quase sempre em defesa do planeta. A força das letras das obras e a inclusão de várias dezenas de jovens bailarinos conferiu ao espectáculo uma beleza de movimentos que mereceu sucessivos aplausos do público constituído por pessoas de todas as idades.

"Um orgulho para a Santa Casa da Misericórdia do Fundão", afirmou no final do primeiro de dois espectáculos o vice-provedor da Misericórdia, Miguel Nascimento, que ousou da palavra para vincar a qualidade e percurso da Academia de Música e Dança do Fundão, enquanto resposta educativa da Santa Casa.

Ao espectáculo a que assistiram responsáveis de várias organizações e escolas da cidade não faltaram autarcas e admiradores da Academia.

A escola de ensino artístico do Fundão, encerrou no sábado à noite um ciclo de quatro espectáculos que marcaram a agenda cultural do Fundão e Penamacor.

Em breve um outro evento cultural tomará conta da movida do Fundão pois no dia 2 de Julho começa mais um Concurso Internacional Cidade do Fundão que reunirá perto de centena e meia de jovens músicos oriundos de vários países.

 

 

c/DG 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados