RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
TRAV?O AO DESENVOLVIMENTO DO INTERIOR
Acusa??o feita a Jos? S?crates pela direc??o da organiza??o regional de Castelo Branco do PCP
Por Nuno Miguel em 23 de Jan de 2008

Na primeira reunião daquele órgão realizada em 2008, o PCP fez o balanço da actividade governativa no último ano e conclui que o primeiro ministro"é um travão ao desenvolvimento do distrito de Castelo Branco de onde é originário". Para Carlos Gonçalves as políticas seguidas pelo governo estão a "penalizar fortemente o interior, nomeadamente com o encerramento de serviços nas áreas da saúde, justiça e educação".

A direcção regional do PCP considera ainda que "na área económica a situação do distrito é mais preocupante que a da média nacional. São inevitáveis a deslocalização de empresas e o encerramento do pequeno comércio o que vai fazer aumentar os índices de desemprego". Carlos Gonçalves classifica ainda como "de míseria" o valor do PIDDAC para o distrito em 2008.

Neste encontro da direcção regional o PCP decidiu expressar o seu apoio á manifestação convocada para o dia 9 de Fevereiro pela União de Sindicatos do distrito para contestar as políticas do governo e aprovou a realização de um encontro regional de autarcas da CDU que vai ter lugar a 12 de Abril.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados