RCB/TuneIn
Domingo, 22 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CMB APROVA CONTAS CONSOLIDADAS
Rádio Cova da Beira
A câmara de Belmonte aprovou por unanimidade o relatório de contas consolidadas da autarquia e da empresa municipal referente a 2017. Os números apontam para a existência de um saldo negativo na ordem dos dois milhões de euros.
Por Nuno Miguel em 24 de Jun de 2018
Uma situação que, de acordo com o presidente da autarquia, continua a dever-se ao diferendo que existe com o sistema multimunicipal das Águas do Vale do Tejo “o saldo é negativo mas sabemos que a razão para isso é o contencioso que ainda não foi resolvido com as águas. Continuamos a aguardar que o secretário de estado do ambiente nos envie a documentação em que cada município ia conhecer a sua situação. Depois disso cada autarquia, de forma individual, vai procurar encontrar a melhor forma para resolver o problema, sendo certo que existe a possibilidade de recorrer a verbas do banco europeu de investimento para isso”   
Apesar desta situação, António Dias Rocha sublinha que o município continua a ter uma situação financeira estável mas o autarca espera que esse diferendo possa ser resolvido o mais depressa possível “se não houvesse a situação das águas estávamos perfeitamente equilibrados; claro que isto nos obriga a ter um maior cuidado para manter esse equilíbrio. A câmara municipal é uma pessoa de bem e que honra os seus compromissos. Espero por isso que este contencioso com as águas seja resolvido o mais depressa possível e depois de renegociar todo o processo uma vez que sabemos que nem tudo o que está assinado no contrato de concessão foi cumprido pela empresa”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados