RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR PROMOVE ACADEMIA “EXPLORAR E APRENDER”
Rádio Cova da Beira
A iniciativa é dinamizada pelo gabinete de acção social e educação da câmara municipal de Penamacor. As actividades arrancam no próximo dia dois de Julho e prolongam-se até três de Agosto.
Por Nuno Miguel em 23 de Jun de 2018
Expressão corporal e dramática, expressão plástica, actividade física, exploração da natureza, actividades aquáticas e de orientação, ateliês de leitura e visitas temáticas são algumas das actividades que fazem parte do programa, direccionado para crianças e jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 16 anos de idade, residentes no concelho de Penamacor ou que se encontrem na região durante o período de férias escolares.
De acordo com a organização este programa tem como principais objectivos “responder às necessidades das crianças, jovens e pais e encarregados de educação na ocupação de tempo livre de forma activa e saudável, numa componente de apoio à família, nos períodos de férias lectivas; proporcionar a realização de actividades diversificadas, promovendo o desporto, o conhecimento, o divertimento e a partilha de experiências e minimizar a perda de competências das crianças e jovens quando se encontram em período de férias lectivas prolongadas”.
Esta academia surge no âmbito do plano integrado de combate ao insucesso escolar, elaborado pela comunidade intermunicipal da Beira Baixa, pretendendo “o desenvolvimento de medidas educativas orientadas para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e da redução e prevenção do abandono escolar precoce”. 
As actividades decorrem entre as 09:00 e as 17:30 e a participação tem um custo de 20 euros por semana para crianças no escalão A, 22 euros e 50 cêntimos para crianças incluídas no escalão B e 25 euros para outros escalões. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados