RCB/TuneIn
Sexta, 21 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ANAFRE: DELEGAÇÂO DISTRITAL VAI A VOTOS
Rádio Cova da Beira
São dois os candidatos à liderança da delegação distrital da associação nacional de freguesias. O acto eleitoral está marcado para o próximo dia 21 de Julho, na cidade de Castelo Branco.
Por Nuno Miguel em 22 de Jun de 2018
Manuel Malícia Trindade, presidente da união de freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo é um dos candidatos e já definiu à RCB as principais prioridades a concretizar caso seja eleito para o cargo “acima de tudo é preciso devolver a associação às freguesias e não aos partidos. Depois temos de olhar para a associação distrital como um elemento que tem algo a fazer pelas freguesias. Deixo o exemplo de formações que podem ser desenvolvidas na área do novo sistema contabilístico que devia ter sido implementado em 2017 mas foi sucessivamente adiado e vai agora ser implementado em 2019. Há que fazer um grande esforço no sentido de toda a formação chegar às juntas de freguesia e também de reforçar o número de freguesias do distrito que são sócias da Anafre”.     
Leopoldo Rodrigues, presidente da junta de freguesia de Castelo Branco, é o outro candidato que se vai apresentar a este acto eleitoral. Um reforço de descentralização de competências para as autarquias, uma aposta na formação e reforçar o número de freguesias associadas são alguns dos objectivos que pretende concretizar no caso de assumir a liderança da delegação distrital “neste momento existe alguma separação entre as freguesias e a Anafre e a nossa ideia passa por falar com os executivos de todas as juntas de freguesias que não são associadas e sensibilizá-las para o papel importante que a associação para ter para o desenvolvimento das suas funções. Os presidentes de junta reivindicam a delegação de mais competências por parte dos executivos municipais no sentido de melhorarem o trabalho de proximidade que fazem junto das populações e esse é outro dos nossos objectivos a par da formação dos elementos que fazem parte dos executivos das freguesias e também dos eleitos nas assembleias”.   
Recorde-se que a delegação distrital da Anafre está sem coordenador desde as eleições autárquicas de Outubro do ano passado uma vez que a anterior responsável, Cristina Granada, cessou funções depois de terminar o mandato como presidente da junta de freguesia de Alcains.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados