RCB/TuneIn
Domingo, 23 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA RECEBE FESTIVAL LUSO BRASILEIRO
Rádio Cova da Beira
Está agendada para este fim de semana a segunda edição do festival Luso Brasileiro em Idanha- a-Nova. Um concerto com o músico Wallace Oliveira dá o pontapé de saída às actividades deste festival. A iniciativa decorre esta noite, a partir das 21:30, no centro cultural raiano.
Por Nuno Miguel em 22 de Jun de 2018
Wallace Oliveira é um músico reconhecido pela casa de Portugal de São Paulo como divulgador da cultura musical portuguesa, em particular da guitarra portuguesa. Lançou o seu CD "Nova" em Portugal em 2017, na primeira edição deste festival, onde foi homenageado como o melhor guitarrista jovem de guitarra portuguesa brasileiro da actualidade. Neste concerto vai subir ao palco acompanhado por Sérgio Borges, instrumentista e compositor de viola de sete cordas e pelo percussionista Adriano Busko. O espectáculo conta ainda com a participação especial de Alísio Saraiva e a sua viola beiroa e da cantora Idalina Gameiro.
Para sábado está agendada a grande gala deste festival Luso Brasileiro, que decorre a partir das 19:30, na sé catedral de Idanha-a-Velha. Para além de algumas homenagens e de um jantar, os participantes vão ainda poder assistir a um concerto intimista que também conta com a participação de Wallace Oliveira.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados