RCB/TuneIn
Quarta, 26 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PARALISA??O CONTINUA
Enfermeiros continuam em greve pelo segundo dia consecutivo. A paralisa??o nacional vai prolongar-se at? amanh?. Aqueles profissionais de sa?de contestam a ?ltima proposta salarial apresentada pelo minist?rio da sa?de assim como se manifestam contra a introdu??o de quotas limitadoras para aceder ao topo de carreira.
Por Nuno Miguel em 28 de Jan de 2010

A coordenadora de delegação distrital do sindicato dos enfermeiros faz uma avaliação muito positiva da adesão à greve, durante o primeiro dia desta paralisação, no distrito. Conceição Rodrigues refere que "no hospital do Fundão a adesão foi total; no hospital Pêro da Covilhã rondou os 93 por cento enquanto que no hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, os números apontam para uma adesão de 82 por cento".

A coordenadora distrital do SEP deixa ainda o aviso "vamos em breve iniciar um novo conjunto de reuniões com os nossos colegas e caso as justas reivindicações que apresentámos não sejam aceites pela tutela, nós não vamos baixar os braços e, num futuro próximo podemos encetar novas formas de luta".

Uma das hipóteses que está em cima da mesa, acrescenta Conceição Rodrigues, "é a paralisação total de produção no serviço nacional de saúde".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados