A competição irá depois prosseguir no sábado(23) e domingo(24) com a realização de provas de fundo para os restantes escalões e para profissionais masculinos, respectivamente.
O presidente da Câmara Municipal de Belmonte refere que "espero ter muita gente na rua de 22 a 24 de junho, pessoas do nosso concelho, mas também muitos visitantes para acompanhar e apoiar os ciclistas e desfrutar do evento, uma das provas mais importantes do calendário velocipédico português". Disse o autarca.
António Dias Rocha acrescenta em declarações à RCB que "com este tipo de iniciativas estamos também a cumprir uma promessa feita à cinco anos. Dar promoção e dinamização ao concelho, não só no desporto, mas também no turismo e no empreendedorismo". Concluiu o edil belmontense.
Recorde-se entretanto que aquando da apresentação do evento na terra de Pedro Álvares Cabral, o presidente da FPC referiu também que " a Federação Portuguesa de Ciclismo trabalha para implantar o ciclismo em todo o território. Esta corrida é especial, porque junta os nossos melhores corredores da vertente mais profissional do ciclismo", afirmou na altura Delmino Pereira.
As partidas e chegadas de todas as provas organizadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo vão decorrer no Largo Dr. António Dias Rocha em Belmonte.
Participam nove equipas continentais e cinco de clube.
Programa da Competição:
Sexta-feira - dia 22 de junho:
11h - 24,1km:
Elite Feminina - Sub 23 Masculinos - Contrarrelógio de Elite Masculino de 33,7 km.
Sábado - dia 23 de junho:
11 horas - Provas de Fundo:
Elite Feminina - 21,4 km.
15 horas - 160,4 km no total(quatro passagens pela meta):
Sub 23 Masculinos.
Domingo - dia 24 de junho:
11 horas - Prova Principal - Elite Masculina:
Esta prova terá 181,8 km no total(cinco passagens pela meta).