RCB/TuneIn
S√°bado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CICLISMO: BELMONTE RECEBE PROVAS NACIONAIS
Rádio Cova da Beira
Organizados pela Federação Portuguesa de Ciclismo e Município de Belmonte, vão disputar-se este fim-de-semana os Campeonatos Nacionais de Elite e Sub 23, masculinos e femininos da modalidade. Durante três dias, são esperados naquela vila cerca de duas centenas de corredores lusos. A competição arranca esta sexta-feira às 11 horas com um contrarrelógio de elite feminina, masculina e sub-23.
Por Miguel Malaca em 21 de Jun de 2018

A competição irá depois prosseguir no sábado(23) e domingo(24) com a realização de provas de fundo para os restantes escalões e para profissionais masculinos, respectivamente.

 

O presidente da Câmara Municipal de Belmonte refere que "espero ter muita gente na rua de 22 a 24 de junho, pessoas do nosso concelho, mas também muitos visitantes para acompanhar e apoiar os ciclistas e desfrutar do evento, uma das provas mais importantes do calendário velocipédico português". Disse o autarca.

 

António Dias Rocha acrescenta em declarações à RCB que "com este tipo de iniciativas estamos também a cumprir uma promessa feita à cinco anos. Dar promoção e dinamização ao concelho, não só no desporto, mas também no turismo e no empreendedorismo". Concluiu o edil belmontense.

 

Recorde-se entretanto que aquando da apresentação do evento na terra de Pedro Álvares Cabral, o presidente da FPC referiu também que " a Federação Portuguesa de Ciclismo trabalha para implantar o ciclismo em todo o território. Esta corrida é especial, porque junta os nossos melhores corredores da vertente mais profissional do ciclismo", afirmou na altura Delmino Pereira.

 

As partidas e chegadas de todas as provas organizadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo vão decorrer no Largo Dr. António Dias Rocha em Belmonte.

 

Participam nove equipas continentais e cinco de clube.

 

Programa da Competição:

 

Sexta-feira - dia 22 de junho:

 

11h - 24,1km:

 

Elite Feminina - Sub 23 Masculinos - Contrarrelógio de Elite Masculino de 33,7 km.

 

Sábado - dia 23 de junho:

 

11 horas - Provas de Fundo:

 

Elite Feminina - 21,4 km.

 

15 horas - 160,4 km no total(quatro passagens pela meta):

 

Sub 23 Masculinos.

 

Domingo - dia 24 de junho:

 

11 horas - Prova Principal - Elite Masculina:

 

Esta prova terá 181,8 km no total(cinco passagens pela meta).

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados