RCB/TuneIn
Sábado, 22 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROMOVER A REGIÃO
Rádio Cova da Beira
“Aqui há Beira” e Turismo do Centro assinaram protocolo de colaboração no Fundão, na incubadora da antiga praça municipal, onde a startup iniciou a sua actividade.
Por Paula Brito em 20 de Jun de 2018
 Em Março do ano passado lançou uma APP, descarregada por 4 mil pessoas, onde começou por compilar e divulgar a agenda da região, mas depressa percebeu que o projecto precisava crescer

“Começámos por fazer a agenda da região, mas rapidamente percebemos que queiramos juntar mais coisas pois pretendíamos ter toda a oferta turística que existe na zona. Em Setembro, parámos para pensar, respirar e para criar este projecto, agora apresentado. O site ainda não tem todas as valências, vamos lança-los nos próximos dias, por exemplo, novos separadores com as rotas que queremos disponibilizar e a aplicação vai ser redesenhada e vai ser implementada nos próximos meses já com outras características que surgiram depois da reflexão que efectuámos”, refere a responsável da ideia.    

Para Elsa Bogalheiro, o protocolo agora assinado com o Turismo do Centro é uma mais-valia para o projecto, ou seja, dá-nos uma maior exposição  

“Isto significa que somos uma das plataformas recomendadas pelo Turismo do Centro e passamos a estar presentes em todos os meios de divulgação daquela entidade e em diversos eventos”, explica.

Segundo Pedro Machado esta parceria insere-se na estratégia que o Turismo do Centro tem vindo a definir de interpretar e ligar o território, com resultados bastante positivos

“Janeiro a Março acumulado de 2018, a região Centro cresce 11,3% e o país oito por entro. Continuamos com vários elementos indicadores acima do crescimento da média nacional e isso tem muito a ver com o procurar interpretar, no seu todo, o território na sua diversidade e por isso criámos este slogan um pouco arrojado que é o País dentro do País”, referiu aquele responsável.

Com cerca de 40 mil camas e uma taxa de 55% de ocupação de média anual, a região centro cresceu 14,7%, mantendo este ano o crescimento acima dos 10%, mais do que a média nacional.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados