RCB/TuneIn
Segunda, 19 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"EM LOUVOR DA MEMÓRIA"
Rádio Cova da Beira
A Moagem, no Fundão, acolhe a exposição "O Corpo e a Alma...mais cem anos de desporto no Fundão". A mostra tem a curadoria de Pedro Novo, o projecto expositivo de Pedro Novo Arquitectos, assessoria de Eduardo Saraiva, design gráfico de Hugo Domingues e acervos de João Barroca, Pedro Novo, Associações e Particulares.
Por Paulo Pinheiro em 20 de Jun de 2018

"É uma resenha daquilo que foi o último século do desporto no Fundão e perceber como é que se organizou a vida associativa da cidade nesse tempo. Também se encontraram objectos  que demonstram e constroem a história de cada modalidade e ficamos a perceber o que era, por exemplo, a natação há 20 ou 30 anos ou como eram as luvas de boxe no século passado e as ,diferenças para as actuais", refere à RCB Pedro Novo.

 

Convidado a escolher uma das peças mais importantes, o curador da mostra opta  pelos manequins  com os fatos dos atletas olímpicos fundanenses.

  

A exposição, inaugurada no passado fim-de-semana, pode ser visitada até dia 19 de Agosto, de terça-feira a domingo, entre as 14.00h e as 17.30h. A entrada tem o custo de 1€.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados