RCB/TuneIn
Segunda, 19 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
UGT REPUDIA ENCERRAMENTO DE AGÊNCIAS DA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS
Rádio Cova da Beira
O secretariado da UGT Castelo Branco aprovou, por unanimidade, uma moção em que repudia a intenção da caixa geral de depósitos em encerrar mais duas agências no distrito. Em causa estão a agência Amato Lusitano em Castelo Branco e a situada em S. Vicente da Beira.
Por Nuno Miguel em 20 de Jun de 2018
Em comunicado, o secretariado da UGT Castelo Branco sublinha que no caso de São Vicente da Beira “a situação tem contornos de maior gravidade uma vez que se trata da única dependência bancária a servir as populações, não só da freguesia de S. Vicente da Beira, mas de freguesias limítrofes. A Caixa é a maior instituição bancária do país e, na sua qualidade de banco público tem uma especial responsabilidade na defesa da coesão social e territorial e de permitir o acesso a serviços bancários das populações do interior. Nesse sentido o governo e a instituição bancária “têm que garantir aos cidadãos do interior serviços de qualidade, pelo que urge manter em funcionamento a dependência de S. Vicente da Beira”.
A UGT acrescenta que apesar de a administração do banco público garantir que os postos de trabalho não estão em perigo o secretariado distrital e o sindicato dos bancários do sul e ilhas prometem estar atentos para que seja cumprido o que está contratualmente acordado “sendo os trabalhadores a nossa principal preocupação, não consideramos aceitável que não sejam tidos em conta os naturais anseios das populações que vêem ser-lhes retirado mais um serviço."

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados