RCB/TuneIn
Segunda, 19 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
HORTENSE MARTINS PEDE ESCLARECIMENTOS AO GOVERNO
Rádio Cova da Beira
A deputada do PS eleita pelo distrito de Castelo Branco na Assembleia da República questionou o secretário de estado da energia sobre o cancelamento da construção da barragem do Alvito. Para Hortense Martins “é preciso acabar com a confusão que a oposição tem lançado sobre esta matéria no distrito”.
Por Nuno Miguel em 19 de Jun de 2018
Na resposta, Jorge Seguro Sanches referiu que “por um despacho do dia 15 de Julho de 2015 o anterior ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, enviou a minuta do contrato de revogação do Alvito ao gabinete da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque. A barragem do Alvito não chegou para decisão em relação a este Governo, portanto a questão já estava anteriormente decidida”. 
Para Hortense Martins, esta situação vem clarificar que “o que o anterior governo fez foi esconder a tomada de decisão de cancelamento da barragem, o que levanta vários problemas, para além de 50 anos de expectativas sobre o impacto no desenvolvimento da região do interior”. A deputada acrescenta que “o Partido Socialista do distrito de Castelo Branco, sempre se bateu por este projecto, em conjunto com os autarcas e na defesa do desenvolvimento desta região”.
Nesta intervenção, a eleita do PS reafirmou “a importância da análise deste importante projecto para o futuro, e tendo em conta as alterações climáticas, nomeadamente para fazer face a situações de seca como aquela que se verificou no último verão.”

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados