POLÃTICA
HORTENSE MARTINS PEDE ESCLARECIMENTOS AO GOVERNO
A deputada do PS eleita pelo distrito de Castelo Branco na Assembleia da República questionou o
secretário de estado da energia sobre o cancelamento da construção da barragem do Alvito. Para
Hortense Martins “é preciso acabar com a confusão que a oposição tem lançado sobre esta matéria
no distritoâ€.
Por Nuno Miguel em 19 de Jun de 2018
Na resposta, Jorge Seguro Sanches referiu que “por um despacho do dia 15 de Julho de 2015 o anterior ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, enviou a minuta do contrato de revogação do Alvito ao gabinete da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque. A barragem do Alvito não chegou para decisão em relação a este Governo, portanto a questão já estava anteriormente decidida”.
Para Hortense Martins, esta situação vem clarificar que “o que o anterior governo fez foi esconder a tomada de decisão de cancelamento da barragem, o que levanta vários problemas, para além de 50 anos de expectativas sobre o impacto no desenvolvimento da região do interior”. A deputada acrescenta que “o Partido Socialista do distrito de Castelo Branco, sempre se bateu por este projecto, em conjunto com os autarcas e na defesa do desenvolvimento desta região”.
Nesta intervenção, a eleita do PS reafirmou “a importância da análise deste importante projecto para o futuro, e tendo em conta as alterações climáticas, nomeadamente para fazer face a situações de seca como aquela que se verificou no último verão.”