RCB/TuneIn
Quinta, 13 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
MAIS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O INTERIOR
António José Seguro defende um reforço do investimento público no distrito de Castelo Branco. A ideia deixada pelo deputado do PS na assembleia da república durante o oitavo congresso distrital da JS que decorreu em Idanha-a-Nova.
Por Nuno Miguel em 27 de Jan de 2010

Para o presidente da comissão parlamentar de economia, natural do concelho de Penamacor, "é fundamental que as políticas públicas não esqueçam o interior e não seja apenas uma peninha no chapéu do investimento público em Portugal".

António José Seguro acrescenta que "é preciso olhar para o interior como uma parte do território importante para o desenvolvimento do país e sobretudo dar novas oportunidades aos jovens para que a região não seja um museu como acontece em algumas áreras do nosso distrito".

Para além do reforço do investimento público, António José Seguro considera que "faz falta ao distrito um verdadeiro poder regional que seja um interlocutor válido nesse sentido e talvez as associações de municípios possam assumir esse papel enquanto não houver um novo processo de regionalização".

Para o deputado socialista "a região precisa de mais emprego e de mais actividade económica; isso para mim são as grandes prioridades para os jovens se possam aqui fixar e dessa forma travar o aumento do fenómeno da desertificação".

Um congresso onde António José Seguro deixou um forte apelo aos jovens para lutarem em prol da credibilização da política.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados