RCB/TuneIn
Domingo, 23 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDテグ PODE TER MOSTRA MUSEOGRテ:ICA EM LISBOA
Rádio Cova da Beira
O museu nacional de arqueologia pode vir a acolher uma grande mostra museogrテ。fica sobre o Fundテ」o. O repto foi deixado pela subdirectora daquela estrutura museolテウgica nas jornadas sobre arqueologia, museus e comunidade, que decorreram no concelho.
Por Nuno Miguel em 18 de Jun de 2018
De acordo com Filomena Barata a ideia tem vindo a dar os primeiros passos, na sequência do fortalecimento das ligações entre o museu nacional de arqueologia e o museu arqueológico municipal José Alves Monteiro “a relação entre o museu nacional de arqueologia e o museu municipal do Fundão tem vindo a aprofundar-se cada vez mais e nesse sentido o nosso desejo é que um dia o museu de arqueologia possa vir a acolher uma grande mostra museográfica sobre o Fundão. Desejamos que isso aconteça e é nesse sentido que já estamos a trabalhar”.
Um repto que já foi aceite pelo presidente da câmara do Fundão. Paulo Fernandes sustenta que essa possibilidade já foi colocada em cima da mesa numa reunião que decorreu recentemente e, embora sem ter ainda uma data agendada, o município pretende colocar em evidência toda a temática ligada aos bombos “é um desafio que temos vindo a trabalhar com o museu nacional de arqueologia, que é um dos nossos parceiros fundamentais na questão da classificação do património cultural, nomeadamente toda a temática ligada aos bombos. E dentro dessa parceria numa das últimas reuniões, e no âmbito de um programa que o museu nacional está a fazer, surgiu a ideia de dedicar, imaginem, um ano do seu espaço a expressar o património e a paisagem cultural de um determinado território num dos pontos mais centrais que Portugal tem do ponto de vista turístico que é junto ao Mosteiro dos Jerónimos. Esse desafio foi colocado, nós estamos agora a trabalhar nele e eu acredito que e isso seria fundamental para a promoção do território”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados