RCB/TuneIn
Sexta, 21 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TRIATLO DAVID VAZ
Rádio Cova da Beira
Realizou-se neste domingo na cidade do Fundão a II edição do Triatlo David Vaz, com dois momentos distintos, uma manhã com provas de duatlo para os jovens, Circuito Regional e ao inicio da tarde com a prova de Triatlo Sprint a contar para a Taça de Portugal, masculino e feminino.
Por José Joaquim Ribeiro em 17 de Jun de 2018

Provavelmente por ter sido alterado o figurino da competição, de distância olímpica para distância sprint, a edição deste ano do Triatlo David Vaz não contou com a presença de muito triatletas. Foram cerca de cinquenta, no conjunto de todos os escalões, manifestamente pouco comparativamente ao que aconteceu na I edição. Também se falou da data desta prova, encaixada entre grandes provas nacionais, facto que também não terá facilitado a presença de um número mais condizente com a importância da prova. 

 

Estoril Praia Triatlo em masculinos e o Sporting C.P. em femininos dominaram as duas principais provas. João Francisco Ferreira do Estoril foi o grande vencedor, gastando 59,39m para fazer os 750m de natação na barragem da Capinha, os 20,200 kms de ciclismo e os 5 kms de corrida, na 2ª posição ficou o seu colega de equipa Diogo Silva e em 3º o atleta do Lusavouga BH Porto Gil Maia. O Fundanense Bruno Pais ficou-se pela 4ª posição, com o tempo de 1.02,09. O jovem fundanense, que representa o Grupo de Convívio e Amizade nas Donas, o António Barata ficou na 7ª posição da geral, com 1,05,29 e venceu o escalão de juniores com uma vantagem bem significativa. Por equipas o Estoril Praia venceu com uma margem bem acentuada em relação ao Colégio Vasco da Gama.

 

Nas senhoras a sportinguista Inês Oliveira dominou totalmente a corrida, tendo feito o percurso no tempo de 1,25,02. Na 2ª posição ficou outra sportinguista, Katarina Larsson e em 3º lugar Daniela Sampaio do Alhandra Sporting Clube, atleta que foi a vencedora do escalão de juniores. Por equipas o Sporting venceu confortavelmente.

 

Nos outros escalões os vencedores, masculinos, foram: Cadetes masculinos Diogo Pereira do C.T.Abrantes, nos 20-24 anos Diogo Silva do Estoril Praia, 30-34 Eduardo Mourato do Colégio Vasco da Gama, 35-39 Bruno Pais do Estoril Praia, 40-44 Sérgio Santos do GCAD, 45-49 Luís Gonçalves C.T.Fundão, 50-54 Duarte Almeida do Estoril Praia, 55-59 Carlos Gomes do Olímpico de Oeiras, 60-64 Júlio Martins do GCAD.

 

Nos outros escalões em senhoras: Cadetes Vitória Hudak da Escola Triatlo Stº António de Évora, juniores Daniela Sampaio do Alhandra SC, 30-34 Katarina Larsson Sporting, 35-39 Joana Cunha do Viriathvs Tri, 40-44 Maria Andia, individual, 45-49 Maria João Rico do C.T.Fundão, 50-54 Alexandra Amaral da ETSA Évora e 55-59 Maria Barroca da ETSA Évora.

 

A II edição do Triatlo David Vaz, organizado pela C.M. Fundão, C.T. Fundão, Associação David Vaz e apoio da Federação de Triatlo de Portugal, vai, seguramente, ter que ser analisada pelo conjunto das entidades envolvidas de modo a tomarem uma posição adequada quanto ao futuro, quer em termos de datas quer em termos de figurino se não quiserem que a prova deixe de ter qualquer valor para os atletas que praticam a modalidade.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados