RCB/TuneIn
Segunda, 19 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: MARCHAS NA RUA
Rádio Cova da Beira
São cerca de 750 os participantes nas marchas populares cidade da Covilhã que este ano contam com sete colectividades que desfilam esta sábado, 16 de Junho, a partir das 21:00h, na cidade, do campo das festas até à praça do município, e no dia 23 na festa que vai decorrer no complexo desportivo. Um investimento de 35 mil euros.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Jun de 2018

Além do município a União de freguesias de Covilhã e Canhoso também vai apoiar as colectividades da cidade com um valor já protocolado de 500 euros.

 

A novidade este ano é a participação de uma colectividade fora da cidade, no caso o rancho folclórico da Boidobra. A organização, a cargo do Grupo Desportivo da Mata, convidou 15 colectividades do concelho e sete responderam à chamada.

 

No futuro, além da marcha infantil poderá regressar a vertente da competição, para já, este ano, será um desfile em que cada marcha já escolheu o seu tema.

 

Assim, e pela ordem de desfile que o sorteio ditou: o Vitória de Sto. António escolheu a temática dos pastores, o Académico dos Penedos Altos terá como tema “Pêro da Covilhã na Índia”, as vindimas são o tema do GIR do Rodrigo, sob o lema “O Oriental é um espectáculo” o Oriental de S. Martinho pretende homenagear o teatro musical, o rancho folclórico da Boidobra, que se estreia nas marchas, leva a temática “Boidobra em festa”, fazendo alusão a todas as festas da vila. Costureiras e alfaiates é o tema escolhido pelo Grupo Desportivo da Mata e finalmente, o grupo desportivo Águias do Canhoso escolheu a neve para desfilar nas marchas com participantes dos 18 aos 80 anos.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados