RCB/TuneIn
Domingo, 22 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO: PSD REAGE A PEDRO NUNO SANTOS
Rádio Cova da Beira
A concelhia do Partido Social Democrata do Fundão intitula como “ Os erros de Pedro” a reacção, quase oito dias depois, às declarações efectuadas na cerimónia de inauguração da sede do PS fundanense.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Jun de 2018

Na deslocação ao Fundão, entre outras ideias, o actual Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares defendeu que o “Fundão vai viver melhor com o PS na câmara municipal”.


Os social-democratas recordam que o mesmo dirigente socialista também noutra ocasião disse estar a “marimbar-se” (sic) para a dívida e para os compromissos europeus. Mais tarde, quando confrontado publicamente com as afirmações, veio admitir que se tinha excedido e usado linguagem “popular” (sic) por pensar que se tratava de um evento fechado que não estava a ser gravado.


Para o PSD, no Fundão Pedro Nuno Santos cometeu “o mesmo deslize” e disse num encontro de socialistas que o Fundão vai viver melhor com o PS na Câmara.


Em comunicado, a concelhia social-democrata do Fundão considera que além deste, são mais três “os elementares erros” de Pedro Nuno Santos:

 

“Entra em total contradição com o seu líder de governo e de Partido. António Costa usa o Fundão como exemplo no Congresso do PS, enquanto Pedro Nuno Santos desvaloriza a evidência dos resultados impressionantes de um pequeno concelho do interior”.

 

Para a concelhia do PSD do Fundão, o membro do actual Governo ignora, “talvez porque ninguém lhe disse, que tinha ao seu lado os protagonistas da falta de desenvolvimento do Fundão durante muitos anos. Esses que hoje dizem ter a solução, tiveram nas mãos os destinos do concelho e nada mais trouxeram do que falta de visão e de desenvolvimento”, refere

 

Por último, “Pedro Nuno Santos esquece-se de que, embora às vezes não pareça, o PS do Fundão está na Câmara do Fundão. Na oposição e sem pelouros, é verdade. Mas está na Câmara Municipal no lugar que o povo lhe concedeu”, aponta.

 

 

Com ironia, os social-democratas dizem entender os erros do Secretário de Estado socialista e sublinham que “talvez se o PS do Fundão se dedicasse mais a fazer oposição séria e menos show off mediático pudesse o concelho estar melhor. Uma oposição construtiva é parte de uma democracia madura”.

 

Para a concelhia do Partido Social Democrata fundanense, no PS do Fundão não são os do concelho que fazem oposição

“Espera-se que os de fora venham dar uma "perninha" para se ganharem eleições autárquicas. Uma receita velha que, no nosso concelho, não funciona”, garantem


Por fim, a comissão política do PSD do Fundão entende que numa coisa porém Pedro Nuno Santos acertou

“O Fundão estará melhor no futuro, porque esse é o caminho que o PSD tem traçado para o concelho. E, nessa altura, pode ser que o PS decida comparecer no debate democrático e passe a estar mais na Câmara Municipal do que tem estado até hoje", conclui.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados