RCB/TuneIn
Sábado, 22 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO: CENTRO DE NEGÓCIOS NOS FINALISTAS DOS PRÉMIOS REGIOSTARS 2018
Rádio Cova da Beira
O Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão está entre os finalistas dos prémios RegioStars 2018 da Comissão Europeia. Financiado pelo Centro 2020, o Centro de Negócios e Serviços Partilhados finalista na categoria “Projectos com forte impacto em termos de geração de emprego e riqueza”.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Jun de 2018

 

O Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão faz parte da estratégia de inovação e investimento, promovida pelo município do Fundão, que permitiu atrair 14 empresas e criar 500 postos de trabalho altamente qualificados. Este projecto de ecossistema integrado gerou ainda 68 startups e deu suporte a 200 projectos de investimento privado, apostando ainda em iniciativas pioneiras de conversão profissional e nas competências digitais.

 


Para Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional da Região Centro, “o programa Centro 2020 demonstra que aplica bem as verbas da solidariedade europeia em projetos inovadores, valorizados dos recursos e das pessoas dos territórios”.

 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal do Fundão, este é um dos patamares mais importantes que o município atingiu no reconhecimento do mérito da sua estratégia de fomento de empreendedorismo e atracção de investimento

 

"É o nível mais elevado na história do concelho do Fundão de apreciação externa da estratégia adoptada pelo município. Já recebemos prémios relevantes, mas nenhum se compara com o nível deste. É um dia muito relevante e é uma honra estar nos finalistas da Comissão Europeia. Vamos lutar para vencer", declara à RCB Paulo Fernandes  

 

Para além do Centro de Negócios e Serviços Partilhados do Fundão, apenas mais um projecto da região Centro se encontra entre os finalistas, o Museu do Património Vista Alegre, em Ílhavo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados