RCB/TuneIn
Quinta, 18 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FILOMENA BARATA APRESENTA LIVRO NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
No âmbito da programação da Mesa-Redonda Arqueologia, Museus e Comunidade(s), realiza-se esta sexta-feira, às 18.00h, no Museu Arqueológico do Fundão, o lançamento da obra “Sob a Pele”, de Filomena Barata.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Jun de 2018

Técnica Superior do Museu Nacional de Arqueologia – Direção Geral do Património Cultural, Filomena Barata foi Directora Regional do Antigo Instituto Português do Património Arquitetónico de Évora (posterior Direção Regional de Cultura do Alentejo), entre 2000 e 2008 e assessora do IPPAR e ex-IPM, em 2010 e 2011. Leccionou na Universidade de Évora, como assistente convidada, e no Instituto Superior de Porto Amboim, em Angola.

 

 

A sua área preferencial de investigação centra-se em torno das temáticas do Património Cultural, tendo-se também dedicado com particular atenção ao estudo da Religião da Época Romana, temas a que tem dedicado muitas publicações.

 

A obra é apresentada por Ana Paula Reis e Miguel Nascimento. De acordo com Glória de Souza a obra “íntegra e firme nas suas raízes, Filomena Barata envolve-nos neste seu modo peculiar de amar as palavras, de interrogar-se, de interrogar e recriar o mundo, num traçado de horizontes almejados, em diálogo permanente com o amor, a dor e a beleza”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados