RCB/TuneIn
Sábado, 06 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ELEI??ES NO BE COVILH?
Terminou no passado domingo o prazo para entrega de listas ?s elei??es da comiss?o coordenadora concelhia da Covilh? do BE. Apenas uma lista concorre ao acto eleitoral. Jo?o Mineiro, M?rio Baptista e Isabel Almeida s?o os membros efectivos.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Jan de 2010

Isabel Almeida, António Pinto, Bruno Góis e José Guerra são os membros suplentes. São subscritores da lista Joaquim Marques da Silva, Paulo Guilherme Raposo Pereira e João José de Sousa Corono.

 

Na moção de reflexão política sobre o concelho da Covilhã, os membros da lista do BE defendem que “a organização deve lutar afincadamente pela recuperação, reabilitação e revitalização do centro histórico dentro de uma lógica de preservação ambiental”, criando mais emprego e valorizando as marcas e os traços históricos da cidade. Nas freguesias a intervenção do Bloco passa pela recuperação de casas e outros edifícios nas aldeias “recusando a lógica do cimento armado e da construção não planeada nesses locais e nas zonas protegidas”.

 

Para o BE da Covilhã, os transportes públicos na cidade devem constituir uma alternativa sustentada ao uso individual do automóvel devendo ser melhorados os trajectos e diminuído o espaço entre as carreiras. No espaço rural “deve ser maior a frequência de transportes públicos”.

 

A melhoria da rede de creches e infantários públicos, a garantia de manuais escolares gratuitos para os estudantes do ensino básico e secundário, através de uma bolsa municipal de livros, e a criação de uma residência de estudantes para os alunos mais distante da cidade são outras propostas apresentadas pelo BE.

Saúde, agricultura, ambiente, culturas e políticas sociais de cidadania são outras áreas que integram a moção.

 

Quanto a actividades, o BE da Covilhã pretende realizar reuniões abertas de preparação das assembleias municipais, organizar núcleos de freguesias, realizar debates sobre temas relacionados com o concelho e criar um jornal trimestral de distribuição gratuita sobre as posições do Bloco na assembleia e no concelho da Covilhã.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados