RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LIVRO “DESPORTO NO FUNDÃO – VIAGEM NO TEMPO DE 1900-1955”
Rádio Cova da Beira
Após 16 anos de recolhas o fundanense João Barroca vai proporcionar este sábado n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes no Fundão através de notícias, documentos e fotografias, uma viagem no tempo pelo desporto do concelho e região em 55 anos do século XX. O autor fala ainda de "um percurso ímpar de todos quantos durante este período ajudaram a afirmar esta região no mapa desportivo nacional".
Por Miguel Malaca em 14 de Jun de 2018

"Falar de desporto no concelho do Fundão é dar também a conhecer a história das suas gentes, tradições e clubes", refere João Barroca à RCB e acrescenta que "o livro pode ser visto como um álbum de memórias desportivas da nossa região, daí que espero sinceramente que as pessoas gostem do livro", afirma João Barroca.

 

Bruno Brito também colaborou na composição do mesmo.

 

O filho de João Barroca deixa agradecimentos às entidades oficiais e empresários da cidade e região que "com o seu apoio incondicional possibilitaram a feitura e apresentação da obra". Referiu.

 

A apresentação do livro “Desporto no Fundão - Viagem no Tempo de 1900 a 1955”, realiza-se este sábado às 17 horas n’ A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes no Fundão e custa 25 euros.

 

O evento será seguido da abertura da exposição “O Corpo e a Glória...Mais de Cem Anos de Desporto no Fundão”, que irá estar patente ao público até 19 de Agosto de terça a domingo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados