RCB/TuneIn
Segunda, 10 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ASTA EM ITÁLIA
Rádio Cova da Beira
A Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA) continua a mostrar o seu trabalho além-fronteiras, a próxima paragem será em Bolonha e Loreto na Itália.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Jun de 2018

Outras da categoria:

A primeira etapa será em Bolonha, para mais um encontro do projeto Tell Me, que visa o ensino da língua e da matemática a pessoas migrantes, tendo como ferramenta de trabalho o teatro.

Em Loreto, a ASTA apresenta o espectáculo Paradjanov – A Celebração da Vida, no dia 24 de Junho no teatro daquela cidade.

 

O projecto está a ser desenvolvido há dois anos e junta num consórcio europeu várias estruturas que se dedicam ao ensino e às artes dramáticas. Este pioneiro projeto é financiado pela União Europeia ao abrigo do programa Erasmus +. A implementação e coordenação do projecto em Portugal está a cargo de Sérgio Novo, presidente e director artístico da ASTA.

 

Além da ASTA, a equipa do projecto junta as associações IFALL – Integration for Alla de Örkelljunga, da Suécia; e dois relevantes organismos de Itália: o Nuovo Comitato, de Gubio, associação criada pelo Nobel da Literatura Dario Fo, representada pelo seu filho Jacopo Fo, diretor científico do projeto e a ANL – Associazione Nuovi Linguaggi, da cidade de Loreto.

 

Em Julho, em Portugal, na Fundação José Saramago, reúne-se o grupo de parceiro do projecto "Tell Me"


 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados