RCB/TuneIn
Terça, 16 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PENTA CLUBE COVILHÃ ALCANÇA TÍTULOS E PÓDIOS
Rádio Cova da Beira
O jovem marchador do Penta Clube da Covilhã João Bernardo em representação da Associação de Atletismo de Castelo Branco sagrou-se no passado fim-de-semana em Braga campeão de 5.000 metros Marcha (medalha de ouro), na prova integrada no Olímpico Jovem Nacional/2018 da Federação Portuguesa de Atletismo e que se disputou no Estádio 1º de Maio.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Jun de 2018

Recorde-se que este atleta juvenil do PCC vai representar Portugal no próximo Campeonato da Europa no mês de julho.

 

Entretanto, também a contar para a mesma competição (Olímpico Jovem Nacional), João Bernardo, Diogo Salvado, Francisco Venâncio e Ana Rita Lopes, participaram em provas de velocidade, estafetas, marcha e resistência em representação da AACB.

 

Ainda no último fim-de-semana outros atletas do Penta Clube da Covilhã subiram ao pódio (1º e 3º lugares, respectivamente), nas Finais Nacionais de Espada da Federação Portuguesa de Esgrima realizadas em Torres Vedras.

 

Destaque para a vitória do benjamim Rafael Mascarenhas e para a 3ª posição alcançada pelo seu irmão Tiago Mascarenhas em Infantis Masculinos.

 

O clube esteve presente na competição com vários atletas masculinos e femininos nos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados e Cadetes em arma de Espada.

 

Todos os atletas passaram à Fase de Poules com resultados muito positivos, tendo sido eliminados no Q16.

 

Por último, realizou-se também no passado domingo no Machico (Ilha da Madeira) a 3ª etapa do Circuito Portugal Tour (modalidade de Biatle Moderno - Corrida-Natação-Corrida).

 

O Penta Clube da Covilhã esteve presente na prova de cariz internacional (a selecção britânica participou) com atletas dos escalões de Sub 15, Sub 17, Seniores e Masters.

 

No que diz respeito às classificações o destaque vai para o sénior Nuno Gravito que obteve o 2º lugar na categoria, enquanto Gonçalo Carreira (M50) foi 4º e Rui Santos 6º em Sub 17 Masculinos.

 

No próximo domingo dia 17 de Junho em Abrantes o PCC estará presente no Campeonato Nacional de Biatle.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados