RCB/TuneIn
Domingo, 24 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ESALD COMPLETA 70 ANOS
Rádio Cova da Beira
A directora da escola superior de saúde do instituto politécnico de Castelo Branco refere que aquele estabelecimento de ensino tem sabido contrariar a tendência de decréscimo na procura de cursos em instituições de ensino superior sediadas no interior do país.
Por Nuno Miguel em 13 de Jun de 2018
Na sessão solene comemorativa do 70º aniversário da instituição, Ana Paula Sapeta sublinhou em que em 2010 a escola era frequentada por 717 alunos e actualmente o número cresceu para os 954. Números que, de acordo com a directora da ESALD, comprovam que a instituição “nestes 70 anos procurou sempre contribuir para a melhoria das condições de saúde e bem estar das populações através da formação de novos profissionais mas também na prestação de serviços e intervenção directa na própria comunidade. Mantemos uma observação atenta aos diferentes acontecimentos e às exigências de cuidados de saúde com particular sensibilidade para o fenómeno do envelhecimento, da vulnerabilidade, da pobreza, das doenças crónicas e das dependências”. 
Uma ideia também partilhada pelo novo presidente do instituto politécnico de Castelo Branco. Para António Fernandes a ESALD tem tido um impacto decisivo na promoção da qualidade de vida de todos os portugueses “temos uma escola muitíssimo conceituada no país e a nível internacional, não apenas na área da enfermagem mas em outras áreas em que soube percorrer esse trajecto. Obviamente que isto é de extrema relevância, até pelo impacto que a escola teve no desenvolvimento da nossa região e na promoção da qualidade de vida de todos os portugueses porque nós temos diplomados em todo o país a melhorar a qualidade de vida das populações”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados