RCB/TuneIn
Segunda, 10 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO QUER CRIAR NÚCLEO DA LIGA DOS COMBATENTES
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão continua empenhada em apoiar a criação de um núcleo da Liga dos Combatentes no concelho. O compromisso foi assumido pelo presidente da autarquia durante a cerimónia de homenagem aos antigos combatentes que foi realizada pelo segundo ano consecutivo no âmbito das comemorações do dia do concelho.
Por Nuno Miguel em 12 de Jun de 2018
Paulo Fernandes refere que já se procuraram dar passos nesse sentido, mas existe alguma dificuldade de mobilização das populações para concretizar esse objectivo. Ainda assim a autarquia contínua disponível para trabalhar em parceria com o núcleo da Covilhã tendo em vista a concretização desse objectivo “o município do Fundão está disponível e será pró-activo naquilo que pode ser o apoio à dinamização desse núcleo. É algo que se enquadra no quadro estatutário dos núcleos da liga dos combatentes e não será por falta de apoio do município que ele não terá as condições necessárias para se concretizar. Nas nossas famílias não haverá seguramente nenhuma que não tenha tido um ente próximo na guerra do ultramar. Temos vindo a fazer alguns contactos e eu espero que seja possível encontrar a melhor forma de concretizar essa aspiração”.   
Durante esta homenagem, a direcção do núcleo da Covilhã sugeriu que, no âmbito dos contactos com as juntas de freguesia, possa ser escolhido em todas as localidades um antigo combatente como delegado deste projecto. Vítor Oliveira sublinha que essa pode ser a melhor forma de desbloquear o impasse para que o Fundão possa ter a funcionar um núcleo que há muito é ambicionado “reconheço que tem sido bastante difícil a concretização de um núcleo aqui no Fundão. Por parte do núcleo da Covilhã nós temos envidado todos os esforços para que isso venha a ser uma realidade. Já sugeri ao presidente da câmara que, no âmbito das reuniões que tem com os presidentes de junta, conseguir criar um delegado para a liga e dessa forma construir aquele que seria o grupo fundador. O Fundão é um concelho que merece ter um núcleo como tem outros concelhos aqui da nossa região”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados