RCB/TuneIn
Segunda, 29 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
POETAS EM IDANHA-A-NOVA
? a terceira edi??o do projecto ?Poetas em Resid?ncia?. O posto de turismo de Monsanto, Idanha-a-Nova, dinamiza o workshop de escrita criativa, a decorrer a 13 de Fevereiro.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Jan de 2010
Em Maio de 2005 nasce o projecto “Poetas em Residência”, tendo como principais objectivos apoiar os artistas e divulgar o concelho junto de um público específico

“Associa-se à formação/educação que os artistas proporcionam às gentes raianas e contribuiu para o enriquecimento da população do concelho”, refere a autarquia de Idanha.

O programa disponibiliza a residência, na aldeia de Monsanto ou em Idanha-a-Nova, para uso dos artistas de todas as áreas, nacionais ou estrangeiros, que poderão criar os seus trabalhos inspirando-se na beleza paisagística, calma e tranquilidade e luz de raras características.A 27 de Maio de 2007 foi celebrado um protocolo entre a câmara municipal de Idanha-a-Nova e a comissão organizadora dos encontros internacionais de poetas da faculdade de letras da universidade de Coimbra, estabelecendo parcerias em actividades de carácter cultural com poetas convidados por qualquer uma das instituições durante os primeiros três meses de casa ano. Foram cerca de vinte e dois artistas que participaram, desde 2005 a 2009, no evento.

Para este ano, são dois os poetas convidados que iniciaram a sua estadia a 12 de Janeiro e terminam a 30 de Março:

 Anna Reckin – poeta e professora universitária, proveniente do Pais de Gales, em Inglaterra. Detém larga experiência em poesia e poética contemporânea, literatura comparada e escrita criativa tendo publicado livros e artigos em Inglaterra e EUA, tendo recebido alguns prémios.John Mateer – nasceu em África do Sul, mas reside na Austrália. A sua poesia está publicada na Indonésia, Japão, África do Sul e Austrália. É também crítico de arte e autor de literatura de viagens e também já recebeu alguns prémios.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados