RCB/TuneIn
Sexta, 16 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
SEGURANÇA REFORÇADA NOS EDIFÍCIOS MUNICIPAIS
A bancada do PSD na câmara municipal de Belmonte pretende que a maioria no executivo tome medidas concretas no sentido de melhorar as condições de segurança e vigilância em todos os equipamentos municipais.
Por Nuno Miguel em 25 de Jan de 2010
A proposta foi apresentada na última reunião pública do executivo, onde foi dado a conhecer o relatório do assalto ao edifício dos paços do concelho no passado dia 7 de Dezembro em os larápios conseguiram furtas 500 euros em dinheiro e causaram vários prejuízos de ordem material.

Para Jorge Amaro "só a adopção de medidas concretas vai permitir evitar a repetição deste tipo de ocorrências". O líder da bancada do PSD propõe por isso "a instalação de sistemas de alerme e de video vigilância em todos os edifícios municipais, nomeadamente na câmara e nos museus, e também devemos solicitar à GNR um reforço do patrulhamento na vila".

Sobre o assalto, Amândio Melo transmitiu ao executivo que "as autoridades policiais ainda não conseguiram identificar os autores do delito".Quanto ao reforço das medidas de segurança, o presidente da câmara de Belmonte garante que já foram dados alguns passos nesse sentido "tivemos já oportunidade de estabelecer contactos com empresas de segurança mas não é fácil encontrar uma soluçao definitiva uma vez que quem pratica este tipo de assaltos também sabe como funcionam os alarmes e os sitemas de vigilância. No entanto o caso não vai ser esquecido e com toda a certeza que vamos encontrar a solução que melhor sirva os interesses do município".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados