RCB/TuneIn
Quinta, 18 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: GCA DONAS COM DOIS TÍTULOS NACIONAIS
Rádio Cova da Beira
Este fim-de-semana o atletismo teve em alta a nível regional e nacional com excelentes resultados alcançados pelos atletas do GCA Donas (Fundão) em diferentes provas realizadas. Destaque para os juniores Tiago Fonseca (campeão nacional), António Barata e António Curto (Sub 23-vice-campeões) na prova de Cinfães a contar para o Campeonato Nacional de Montanha.
Por Miguel Malaca em 11 de Jun de 2018

Colectivamente o Grupo de Convívio e Amizade nas Donas também venceu o título na categoria.

 

Quanto a Filipe Curto, o atleta natural de Penamacor ficou em 2º lugar.

 

No Olímpico Jovem Nacional, competição organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo no passado fim de semana em Braga(Estádio 1º de Maio), a AACB esteve presente com várias atletas do distrito e o destaque vai para Joel Sardinha(GCAD) e natural de Pedrogão de S. Pedro que ficou em 3º lugar na prova de Juvenis de 800 metros com o tempo de 1'58''.

 

Quanto ao Clube de Triatlo do Fundão, a colectividade marcou presença no 35º Triatlo de Peniche, prova pontuável para a Taça de Portugal e que teve três segmentos de natação(750m), ciclismo(21,7km) e corrida(5km).

 

Classificações:

 

O triatleta do CTF Luís Gonçalves obteve o 83º lugar em Absolutos Masculinos /5º no Grupo de idades(45-49).

 

Quanto a João Matos, o atleta do CTF ficou em 178º lugar em Absolutos Masculinos / 15º no Grupo de Idades 45-49).

 

E ainda:

 

Segundo Grande Prémio de Atletismo da Casa do Benfica em Castelo Branco.

 

A prova realizou-se na passada sexta-feira à noite e teve com vencedor no escalão de seniores masculinos Bruno Paixão de Beja, enquanto nos veteranos A, ganhou Nuno Rodrigues da CBCB, e em veteranos B, o melhor foi Sérgio Santos do CDR Pereiros. Nas senhoras(veteranas) a 1ª foi a atleta da Casa do Povo de Mangualde, Lurdes Monteiro.

 

O Clube de Triatlo do Fundão através da sua escola ficou em 3º lugar por equipas e ainda conseguiu colocar duas atletas no pódio.

 

Maria Gonçalves e Rita Matos, respectivamente, 2ª e 3ª classificadas em iniciados femininos.

 

Por último referir que decorreu ontem em Lyon(França), a 15ª edição da "Les Fouless Beuregard", prova de atletismo em Saint Genis Laval, localidade geminada com a vila do Tortosendo(concelho da Covilhã).

 

A nossa região esteve presente com quatro atletas em representação de três clubes (CCD Leões da Floresta(Covilhã), Grupo de Convívio e Amizade nas Donas(Fundão) e Estrela Campo de Aviação Futebol Clube(Covilhã)).

 

Quanto às classificações:

 

Raúl Almeida - 3º em Veteranos III

 

Pedro Santos - 7º em Veteranos I

 

Francisco Madeira - 8º em Veteranos II

 

Romeu Afonso - 26º em Seniores.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados